sexta-feira, 9 de junho de 2017
A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra influenza se encerra hoje, dia 9 de junho. Até o momento, o país atingiu média de 80% de cobertura, o Nordeste 81% e o Rio Grande do Norte 81%, ficando em 15º Estado que mais vacinou no país e 4º no Nordeste, tendo 68 municípios dos nossos 167 ficando dentro ou acima da meta dos 90%. Natal atingiu 71,22% de cobertura vacinal, Parnamirim 80,14% e Mossoró vacinou 98,10% do público-alvo.

“Os resultados não foram os esperados mesmo diante dos esforços realizados pelos três níveis de Gestão. Diante desses resultados e chegando ao fim desta campanha, o Estado do Rio Grande do Norte, seguindo orientação do Ministério da Saúde, decidiu liberar a vacinação para toda a população. Lembramos que todos os municípios já utilizaram a maior parte de suas doses vacinando os grupos prioritários, não sendo possível oferecer a vacina para todos que procurarem o serviço a partir da segunda feira, visto que as doses enviadas para todos os Estados foram apenas referente aos grupos prioritários”, explica a responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunização.

A vacinação contra a Influenza contribui para a redução das complicações, internações e consequentemente da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe nos grupos alvos definidos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.