sexta-feira, 9 de junho de 2017
A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra influenza se encerra hoje, dia 9 de junho. Até o momento, o país atingiu média de 80% de cobertura, o Nordeste 81% e o Rio Grande do Norte 81%, ficando em 15º Estado que mais vacinou no país e 4º no Nordeste, tendo 68 municípios dos nossos 167 ficando dentro ou acima da meta dos 90%. Natal atingiu 71,22% de cobertura vacinal, Parnamirim 80,14% e Mossoró vacinou 98,10% do público-alvo.

“Os resultados não foram os esperados mesmo diante dos esforços realizados pelos três níveis de Gestão. Diante desses resultados e chegando ao fim desta campanha, o Estado do Rio Grande do Norte, seguindo orientação do Ministério da Saúde, decidiu liberar a vacinação para toda a população. Lembramos que todos os municípios já utilizaram a maior parte de suas doses vacinando os grupos prioritários, não sendo possível oferecer a vacina para todos que procurarem o serviço a partir da segunda feira, visto que as doses enviadas para todos os Estados foram apenas referente aos grupos prioritários”, explica a responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunização.

A vacinação contra a Influenza contribui para a redução das complicações, internações e consequentemente da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe nos grupos alvos definidos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.