quinta-feira, 15 de junho de 2017

Resultado de imagem para universidade ben gurionA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

O Secretário Geral João Dehon e equipe da Secretaria de Agricultura e da Pesca, estiveram reunidos no polo da UaB, para realizar a 1ª reunião de cooperação entre as cidades de Grossos e o Moshav do Neguev, este último no estado de Isael. O prefeito José Mauricio estava cumprindo outra agenda e nesse momento não pode participar da reunião.

“Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no Negev.” Salmos 126:4
A intenção da cooperação é fomentar uma cooperação mútua e ampla visando desenvolver ações de mútuo interesse por meio de parcerias empresariais: no sal, pesca, agricultura, comércio, artes, cultura, esporte, educação, tecnologia e desenvolvimento de pessoal técnico dando oportunidade aos jovens e profissionais de Grossos.

Segundo o Secretário Geral João Dehon, que também é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Rural do Semiárido –UFERSA, essa parceria deve contar com suporte das Universidades da região, nas quais o município de Grossos mantém parcerias firmadas.

A parte do Negev, foi representada pela Doutora Isabel Portugal, judia de origem Gaúcha, mas hoje é residente em Israel.

Segundo Isabel Portugal, se; Grossos quiser avançar, terá o apoio da Universidade Ben Gurion em Israel, que já desenvolveu parcerias com a alguns estados Americanos e hoje também já desenvolve projetos de agricultura nos assentamentos do município de Caicó no RN. 

Ainda, segundo Isabel Portugal, se tudo correr bem, Grossos poderá ser a cidade líder em um acordo que seria a nível estadual, cobrindo várias cidades do Estado do Rio Grande do Norte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.