quinta-feira, 15 de junho de 2017

Resultado de imagem para universidade ben gurionA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

O Secretário Geral João Dehon e equipe da Secretaria de Agricultura e da Pesca, estiveram reunidos no polo da UaB, para realizar a 1ª reunião de cooperação entre as cidades de Grossos e o Moshav do Neguev, este último no estado de Isael. O prefeito José Mauricio estava cumprindo outra agenda e nesse momento não pode participar da reunião.

“Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no Negev.” Salmos 126:4
A intenção da cooperação é fomentar uma cooperação mútua e ampla visando desenvolver ações de mútuo interesse por meio de parcerias empresariais: no sal, pesca, agricultura, comércio, artes, cultura, esporte, educação, tecnologia e desenvolvimento de pessoal técnico dando oportunidade aos jovens e profissionais de Grossos.

Segundo o Secretário Geral João Dehon, que também é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Rural do Semiárido –UFERSA, essa parceria deve contar com suporte das Universidades da região, nas quais o município de Grossos mantém parcerias firmadas.

A parte do Negev, foi representada pela Doutora Isabel Portugal, judia de origem Gaúcha, mas hoje é residente em Israel.

Segundo Isabel Portugal, se; Grossos quiser avançar, terá o apoio da Universidade Ben Gurion em Israel, que já desenvolveu parcerias com a alguns estados Americanos e hoje também já desenvolve projetos de agricultura nos assentamentos do município de Caicó no RN. 

Ainda, segundo Isabel Portugal, se tudo correr bem, Grossos poderá ser a cidade líder em um acordo que seria a nível estadual, cobrindo várias cidades do Estado do Rio Grande do Norte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.