FRASE DO DIA

O Brasil progride a noite, enquanto os políticos estão dormindo.
- Elias Murad
terça-feira, 9 de maio de 2017
Os mutirões de pequenas cirurgias realizados pela Secretaria Municipal de Saúde chegaram na 6ª edição, beneficiando centenas de cidadãos com os procedimentos e 96 com a realização das cirurgias, numa média de 16 pacientes atendidos em cada edição do projeto que acontece no Hospital Municipal Flaviana Jacinta.

Em sua última edição, realizado na quarta-feira (03), o “Mutirão de Pequenas Cirurgias” atendeu 41 pessoas, mas apenas 16 estiveram aptas para realizar o procedimento cirúrgico, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Além da realização da triagem e procedimentos, os usuários também recebem o medicamento necessário para utilização e recuperação do processo hospitalar.

O projeto teve início no mês de março e é custeado com recursos próprios do município. Entre os procedimentos mais procurados estão a retirada de unhas, lipomas, cistos, verrugas, papiloma, sinais, nódulos, cantoplastia e reconstrução de orelhas. Os interessados devem procurar as equipes de saúde da família nas unidades básicas de saúde.

Secretaria de comunicação