quinta-feira, 4 de maio de 2017
Em solenidade realizada na manhã dessa quinta-feira (04) o prefeito José Maurício Filho entregou oficialmente o novo ambiente de trabalho do Departamento de Vigilância Sanitária, novos equipamentos para a equipe de endemias e os certificados de conclusão do curso de condutor de veículos de emergência realizado por motoristas do município.

O novo espaço, bem mais amplo e com melhor estrutura, funciona na Rua Expedicionário José Rocha, por trás da Escola Estadual Manoel João, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h da manhã ao meio dia. Antes, o departamento funcionava na UBS Ana Maria Gonçalves. Na avaliação de Thyego Bruno, que faz parte da equipe, “o novo local dará mais visibilidade ao trabalho e, consequentemente, aumentará a demanda dos serviços de vigilância, o que deve ocasionar melhorias na saúde preventiva”.

Durante o evento, o prefeito Mauricinho entregou também novos equipamentos que irão auxiliar nas ações de prevenção da equipe de endemias. Bolsas, máscaras, lanternas, pulverizador, filtro químico, pescas larvas, tubos de coleta, pipetas, martelos e bandeiras de identificação foram os itens entregues aos 09 agentes que fazem o trabalho no município.

Os certificados de conclusão do curso de “Condutor de Veículos de Emergência” realizado pelas secretarias de saúde e educação com os motoristas de ambulâncias e ônibus escolares também foram entregues na solenidade. Para Danilo Ferreira, “hoje ele é mais apenas motorista, mas um condutor capacitado”. Danilo trabalha dirigindo ambulâncias na Secretaria de Saúde.

Ainda, o departamento de vigilância em saúde apresentou a população um e-mail para denúncias, sugestões, críticas e dúvidas sobre o serviço. O objetivo principal é receber informações a cerca de prováveis focos do mosquito aedes aegypti para evitar a proliferação da dengue, zika e chycungunya na cidade. O endereço é visagrossos@gmail.com e não é necessário identificação.

O secretário geral, João Dehon, aproveitou a solenidade e anunciou a reforma do Hospital Municipal Flaviana Jacinta. Segundo ele, uma grande obra que estará orçada em cerca de R$ 350.000,00 que vai melhorar a infraestrutura da unidade hospitalar para receber serviços como cirurgias, partos e exames. O valor está sendo capitado através de emenda parlamentar.

Para o prefeito Mauricinho, “essas ações que estão sendo realizadas mostram o comprometimento do seu governo com a saúde que trabalha não apenas com a saúde preventiva, mas com exames de alta e média complexidade e até no medicamento dado as pessoas que estão internadas no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró”.

Entre as autoridades presentes, destacamos o vereador, Carlos Lacerda, secretários do município, diretores e gerentes de repartições públicas, o ex-prefeito Antônio Railton, servidores da gestão municipal e imprensa.

Fonte: Secretaria de comunicação





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.