sábado, 22 de abril de 2017
Pesquisadores da empresa de segurança Zscaler revelaram nesta sexta-feira, 21, a descoberta de um vírus para Android escondido no Google Play. O malware ficou por três anos registrado na loja de apps com o nome de "System Update".

Segundo os pesquisadores, o vírus já havia sido baixado mais de 1 milhão de vezes antes de ser excluído do Google Play. A julgar pelos comentários deixados pelas vítimas, o app era instalado por pessoas que achavam que estavam baixando uma atualização do Android.

Quando um usuário tentava abrir o app depois de baixá-lo, surgia na tela a mensagem de erro "O System Update parou de funcionar". O ícone do programa sumia da gaveta de apps, mas continuava no sistema, infectando o dispositivo com um spyware chamado SMSVova.

Com o vírus no local, um hacker poderia tomar controle do smartphone da vítima apenas enviando uma mensagem SMS com o termo "get faq". Remotamente, o criminosos poderia ter acesso a todos os dados do dono do celular e ainda trocar a senha de bloqueio para deixá-lo inacessível.

De acordo com os pesquisadores da Zscaler, embora o app malicioso já tenha sido apagado do Google Play, é possível que o código do SMSVova esteja inserido em outro vírus disfarçado. Fica a dica para quem usa Android: não baixe supostas "atualizações de sistema" pelo Google Play. Os updates vêm pelo app de configurações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.