segunda-feira, 3 de abril de 2017
Foto: Matheus Felipe (PMG)
A Secretaria Municipal de Educação apresentou a comunidade o programa “Mais Educação” que tem o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática nas escolas da rede municipal através de acompanhamento pedagógico nas disciplinas e do desenvolvimento de atividades nos campos de arte, cultura, esportes e lazer, com a realização de oficinas em tempo integral. O lançamento aconteceu na manhã dessa segunda-feira (03) na Câmara Municipal.

O evento contou com a participação de alunos, professores, autoridades locais, imprensa e dos diretores e monitores das instituições que serão contempladas com o programa que são as escolas Sagrado Coração de Jesus, na zona urbana, São José e Maria do Livramento, nas comunidades rurais do Córrego e Pernambuquinho, respectivamente, atendendo cerca de 600 alunos que terão acesso a oficinas de letramento em língua portuguesa e matemática, natação, futebol, dança e artesanato.

De acordo com a coordenadora do “Mais Educação” do município, Elaide Cristina, o programa tem a finalidade de contribuir com a alfabetização, redução do abandono e reprovação, melhoria do rendimento e desempenho escolar e da aprendizagem e a ampliação da permanência dos alunos na escola, e é uma parceria da prefeitura com o Governo federal, através do Ministério da Educação.

Na avaliação da secretária municipal de educação, Daniele Marçal, “O Mais Educação irá contribuir para a melhoria do aprendizado dos alunos, o que deve aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) na cidade”. Em sua fala, ela cobrou o empenho e dedicação dos monitores para o bom funcionamento e rendimento das atividades.

O lançamento do programa contou com a apresentação do Grupo de Chorinho da Casa de Cultura Popular Dehon Caenga e com a presença do vice-prefeito, Martins Carlos, da primeira-dama e secretária de trabalho e assistência social, Luzia Ghiorgia, que representou o prefeito José Maurício Filho na solenidade, do secretário de comunicação, Carlos Maurício, de cultura, Genildo Costa, e de turismo e eventos, Fábio Júnior. Os vereadores Erasmo Carlos e Antônio Gustavo representaram o legislativo na cerimônia.

Texto: Secretaria de comunicação











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.