domingo, 16 de abril de 2017
Mantendo viva a tradição, populares em vários pontos da cidade de Grossos, se reuniram neste sábado de aleluia (15), para realizar a tradicional malhação ou queima do Judas. Adultos, jovens e crianças, se concentraram para assistir o boneco pegar fogo, e atirar paus e pedras.

A tradição da Queima do Judas Judas surgiu em comunidades católicas e ortodoxas e foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. A queima acontece em diversos países.

História da Malhação do Judas 

Segundo o site Wikipédia, a Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.

Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele.

Cada país realiza a tradição de um modo, alguns queimam os bonecos em frente a cemitérios ou perto de igrejas. No Brasil é comum enfeitar o boneco com máscaras ou placas com o nome de políticos, técnicos de futebol ou mesmo personalidades não tão bem aceitas pelo povo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.