segunda-feira, 24 de abril de 2017
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) vai compor comissão que irá intermediar ações implementadas pelo setor salineiro do Rio Grande do Norte junto aos órgãos ambientais e assim encontrar solução sobre a adequação das salinas as normas exigidas. “Nós estamos apoiando os salineiros diante da importância do setor gerador de empregos e de destacada importância econômica”, afirmou o presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo, que participou na quarta-feira, 19, de um encontro com os industriais no Hotel Garbos, em Mossoró.

O encontro contou, ainda, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Flávio Azevedo, e foi conduzido pelo vice-presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Sal do Rio Grande do Norte (Siesal), Airton Tores, ao lado do presidente da entidade, Francisco Souto “ Soutinho”.

O objeto do encontro surgiu diante da preocupação depois que o Ministério Público Federal realizou audiência pública sobre o assunto, no dia 21 de março, quando apresentou um diagnóstico geral e propôs acordos que venham a sanar o que apontou como possíveis ilícitos ambientais decorrentes da exploração de sal marinho na chamada “Costa Branca” do Rio Grande do Norte.

Na Audiência, realizada na sede do órgão em Mossoró, foram apresentados os resultados do Grupo de Trabalho (GT-Sal) formado pelo Ibama e o Idema para averiguar as possíveis irregularidades ambientais, com foco na ocupação de áreas de preservação permanente (APPs) por parte de empresas salineiras. O GT-Sal é fruto de uma recomendação expedida pelo MPF em outra audiência pública, realizada em 4 de fevereiro de 2014.

Na oportunidade, os empresários receberam propostas de termos de ajustamento de conduta (TACs) visando à correção das irregularidades que tenham sido detectadas pelo GT-Sal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.