terça-feira, 18 de abril de 2017
Imagem relacionada
Hoje 18 de abril a tarde, termina o período em que a comunidade judaica e amigos comemora a festa de hamazoti. Segundo a secretária da Associação Israelita de Grossos, senhora Rejane Ferreira; este é o período de 7 dias em que todo judeu não come produtos que contenha fermento, de acordo com o mandamento dado por Moisés durante a saída dos filhos de Israel da escravidão do Egito.
Está escrito: Êxodo 12:15-20.

[...]Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel. E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós. Guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo. No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde. Por sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra. Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos.

Ainda segundo a senhora Rejane nesse período não se pode achar fermento nas residências dos ezchaim, tudo em cumprimento com o preceito bíblico, além segundo ela não se come também das 5 kitiniot, que são os grãos de trigo, espelta, cevada, aveia e centeio.

O que se come então: Macacheira, batata, abóbora, cuscuz de milho e arroz.

Rejane também aproveitou o momento para dizer que a sua religião diferentemente de outras, não chama ninguém para se converter e também não oferece nenhuma salvação. A páscoa foi comemorada com nossos amigos, sem constrange-los ou obriga-los a aceitar nossa fé e modo de vida.

Feliz festa de pães ázimos.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.