domingo, 12 de março de 2017
Por: Emílio Oliveira
Informações complementares:

Eu gostaria que as pessoas que, por acaso, se aventurarem a ler esses humílimos resumos que estou tentando fazer das Cartas de Cristo, que depois lessem também os originais, pois as ideias que ele ali discorre são tantas e tão profundas, que se torna quase impossível de resumi-las. Quem se habilitar a lê-las na íntegra, basta ir ao Google e digitar: Cartas de Cristo. Dá um “enter” e elas aparecerão na tela de seu computador ou smartphone. Depois salva-se os arquivos numa pasta, abre-se um-a-um e se ler à vontade. 

Na Carta 01, resumi na terceira pessoa do singular como se eu fosse um expectador contando a história. A partir da Carta 02, entretanto, resolvi resumir na primeira pessoa do singular, como se Jesus mesmo estivesse falando e da forma como está escrito nas suas Cartas.

Ao invés de resumir utilizando praticamente minhas próprias palavras como na Carta 01, aproveitei, a partir da Carta 02, o texto completo e dele pincei apenas as principais ideias com toda a riqueza de detalhes ali desenvolvidas.

Emílio. 

Ele diz - Eu o CRIST0, venho – por amor a vocês – resumir tudo o que senti durante minha iluminação no deserto e que tentei ensinar aos Judeus na Palestina há dois mil anos. Algumas passagens da minha vida já foram narradas nas Cartas 01, 02 e 03. 

Se você já leu essas Cartas, saberá que é da maior importância para o seu bem-estar compreender que – ainda que meus seguidores tenham criado uma religião que chamaram de Cristianismo, fundada sobre histórias de minha vida e ensinamentos – não estou ditando estas Cartas para ensinar e confirmar aquilo que eles disseram.

O Cristianismo é uma religião formal que, puramente, por razões de conveniência, adquiriu muitas crenças contrárias à verdade espiritual de nossa Fonte do Ser. Que relação existe entre o derramamento de sangue e o Espirito Universal? 

Como você agora deve estar percebendo, meus ensinamentos, desde o princípio da minha missão na Terra, na Palestina, sempre foram carregados da mais elevada Verdade da Existência Espiritual, sem ter nenhuma relação com os conceitos e racionalizações produzidos pelas mentes humanas.

Portanto, repito enfaticamente, enquanto minha personagem na Terra há dois mil anos era a de Jesus, o propósito de minha presença, a PRESENÇA CRÍSTICA nestas Cartas é o de alcançar as almas mais sensíveis e inspiradas para ensiná-las como verdadeiramente recorrer a Ajuda Divina durante o futuro horror ano qual o vosso mundo finalmente se verá envolvido.

Foi por essa razão que meu poderoso desejo de resgatar aqueles que possam receber-me, materializou-se na forma da Verdade da Existência contida nestas Cartas. Conheça-a e aceite-a. Gostaria que você soubesse – e prestasse especial atenção – ao fato de que fui aos Judeus na Palestina setenta anos antes de Jerusalém ter sido arrasada e o seu templo destruído.

Fui aos Judeus para dizer-lhes que o código de conduta que seguiam não teria nenhum valor quando os tempos difíceis do futuro chegassem e os conduzissem a um mundo hostil. Está registrado em um evangelho que chorei de desespero, lamentando o fato de que poderia ter reunido às pessoas, tal como uma galinha reúne os seus pintinhos sob suas asas, para protegê-los, quando chegasse o tempo da destruição, mas as pessoas não me ouviram, em vez disto, os seus líderes religiosos preferiram a minha morte. 

E depois da dispersão dos Judeus, quando o templo foi destruído e retirado deles, aprenderam algo com essa experiência? Perguntaram-se porque tal catástrofe os tinha apanhado desprevenidos? Não. Continuaram com suas velhas tradições e com a crença em sua superioridade, ainda que repetidas vezes os fatos históricos mostrassem que eles estavam tão sujeitos a desastres quanto ao demais.

Neste momento presente, ainda escolhem ignorar as Verdades da Existência que ensinei na Palestina e fazem recair sobre si as mesmas condições que existiram durante minha vida terrena naquela região. Aonde quer que eles vivam - seus valores materialistas e suas tradições de uma cabeça-por-um-olho, estão atraindo para si o sofrimento humano que criaram para outros povos através dos tempos, por sua arrogância e cobiça. 

Todo o sofrimento que tiveram, foi provocado por eles mesmos. Isto também se aplica àqueles que, por conveniência, aliaram-se aos Judeus devido ao seu grande poder nas esferas financeiras mundiais. Quem é que mantém faminta a grande maioria da população mundial – quando haveria tanta comida armazenada para alimentá-la adequadamente, se fosse abandonado o lucro como o motivo para a existência humana?

Se tivessem vontade, os lideres financeiros poderiam criar e colocar em ação, planos para distribuir aos necessitados de todo o mundo o excedente de mercadorias. Se o fizessem, encontraria o Universo inteiro respondendo com bênçãos, a economia mundial floresceria e a paz se estabeleceria mundialmente.

Estejam certos de que os países que são explorados e lutam contra a maldade de outros mais poderosos estão simplesmente sofrendo hoje as consequências de suas próprias sementes de consciências e comportamento de anos passados. E os que os estão oprimindo estão também plantando hoje, as sementes de suas futuras quedas em direção à própria decadência moral e financeira.

Estas nações e seus dirigentes e empresários poderosos, incluindo aí os Judeus, como estão constantemente violando as Leis da Existência que nos foi dada pela Consciência Universal (Deus), estão atraindo para si mesmos a destruição com uma intensidade incomparável sobre cidades e sobre a própria Terra. 

Minha intenção nesta Carta é não apenas resumir tudo o que ensinei e vivi na Palestina, mas também explicar claramente as causas que darão origem à crise mundial que se aproxima, da qual especificamente não tratei da última vez em que vim falar a humanidade. 

Estas Cartas foram escritas antes da época mais crucial de sua história e agora, que as provas estão prestes a cair verdadeiramente sobre o mundo, você se perguntará por que não os avisei mais cedo. No entanto, tenho tentado alertar o mundo através de mentes receptivas nos últimos vinte e cinco anos – mas nem os meios de comunicação, nem as editoras e nem a televisão, dispuseram-se a conceder-me a oportunidade de falar através de meus legítimos representantes. 

Os políticos puderam e podem chegar até você, mas Eu, o Cristo, não pude. O motivo disso? Os corações endurecidos e a recusa em aceitar que, o Cristo Vivo, poderia voltar neste momento através das mentes preparadas e dispostas a avisar as nações sobre o que estavam criando para elas mesmas no futuro. 

As igrejas, que afirmam crer em minha existência, estiveram obcecadas com suas próprias tradições religiosas humanamente concebidas, assim como os materialistas. Agora que soa a vigésima terceira hora, quando o medo toma conta das multidões e elas estão dispostas a levar em conta minhas palavras de verdade, as portas devem se abrir sem reservas, ou de novo, meus esforços pela humanidade, terão sido mais uma vez em vão. 

Voltei para dizer que realmente haverá uma separação entre as “cabras” e as “ovelhas”, como é narrado nos evangelhos da Bíblia. As “ovelhas” se referem àquelas almas que possam receber pacificamente a verdade espiritual mais elevada que já é derramada sobre a Terra. As “cabras” referem-se àquelas que não têm a capacidade de escutar nada, nem ninguém, porque seus espíritos são demasiadamente rebeldes e egocêntricos.

Por que serão separados agora? Porque todos aqueles que forem capazes de receber a verdade que as páginas destas Cartas contêm e de viver segundo as orientações que vem das Leis da Existência verão que, ainda que o próximo período da história mundial seja de fato amargo, eles continuarão em relativa paz e proteção, na satisfação das necessidades e na elevação do espirito. As “cabras”, lamentavelmente, terão que suportar toda a força horrível de sua inata consciência rebelde.

E afirmo-lhes que isto não é castigo de alguém que vem do alto – mas a consequência natural da Lei da Existência. Aquilo que você carrega na mente e no coração acabará por se exteriorizar em seu corpo, em sua vida e no meio que o rodeia. Quando você resiste e se rebela, a vida oferece resistência ao cumprimento dos seus desejos. 

Gostaria também de lhes afirmar que não há somente eu, Jesus Cisto, mas também vários outros espíritos que se aperfeiçoaram e evoluíram. E todos eles, por esforços próprios conseguiram escapar da roda da reencarnação e estão nos altos Partais da Consciência Universal. E se vocês também seguirem os ensinamentos e o caminho da verdadeira evolução espiritual que todos nós seguimos e ensinamos, um dia, poderão também aspirar da mesma glória e poder que desfrutamos. 

Portanto, as ovelhas de quaisquer crenças religiosas – aquelas que tenham evoluído suficientemente na compreensão espiritual da unidade fundamental de sua Fonte do Ser – devem rapidamente procurar unir-se em igualdade e irmandade em suas cidades e países, estender as mãos e ligar-se aos seus irmãos espirituais ao redor do mundo, sem levar em consideração tudo o que acontece no mundo exterior. 

Vocês devem logo transcender suas diferenças religiosas, Cristãos, Muçulmanos, Sufis, Judeus, Israelitas, Palestinos, Hinduístas, Budistas, etc., e considerarem a si mesmos igualmente dentro do céu seguro do Amor Universal e Proteção Inteligente Universal – em paz consigo mesmos, uns com os outros e com aqueles que estão decididos a lutar até o fim por esse santo objetivo. “SOMENTE ASSIM O PLANETA TERRA SOBREVIVERÁ AO SOFRIMENTO QUE PAIRA SOBRE A HUMANIDADE”. 

Eu também voltei mais uma vez para todos aqueles que não são nem muçulmanos nem cristãos, nem budistas, nem hinduístas ou o que quer que sejam. Vim para aqueles que desejam, ou mais ainda, aspiram conhecer a verdade e a realidade que está por trás de toda a existência. Eu disse a vocês que vim na pessoa de Jesus – para os Judeus na Palestina. Também poderia ter dito que vim na pessoa de Maomé – para os Árabes já que Maomé e eu somos um único espirito.

Dividir-nos numa pessoa com nomes diferentes - Jesus e Maomé, ou Maomé e Jesus – é o mesmo que dar sobrenomes diferentes a gêmeos idênticos, porque um deles por exemplo ensina literatura e o outro, matemática. Ambos pertencemos a Consciência Crística e ambos somos também as individualizações da Consciência Divina. 

Quando estivemos na Terra ambos falamos de um Deus de Amor e de Compaixão, segundo a forma pela qual nossa condição humana nos permitia perceber nosso conhecimento inspirado de Deus. Você deve compreender que ambos éramos seres humanos profundamente condicionados por nossas crenças tradicionais herdadas através dos séculos. Portanto, a nossa inspiração particular nos veio através de mentes já portadoras de outras ideias.

Como já dei a entender, a inspiração, a menos que seja dirigida para uma mente limpa e desprogramada, sempre assumirá a característica das convicções adquiridas no condicionamento da primeira infância. Ao cessar o influxo de inspiração, a mente racional assume o controle e começa a explicar o novo conhecimento e a nova visão segundo as referências culturais do que já é aceito pela mente humana. 

Eu – Nós – deixamos claro que viemos para todas as pessoas de bom senso, de boa vontade e de bom coração, sem levar em consideração a sua atual raça ou crenças religiosas. Nós abraçamos a todos, amamos a todos, sempre acolhendo-os sob o manto de nossa consciência de proteção e segurança. 

Nossa única razão para buscá-los - é para trazer a todos a inspirada mudança no coração, que os levará a reconhecer sua essencial irmandade em espírito, que os incentive a ter novos pensamentos, a manterem relações pacíficas como perdão em seus corações e daí em diante a viverem suas vidas de maneira diferente extraindo Luz e Amor de sua FONTE DO SER.

Juntos dizemos a uma só voz – preste atenção, escute: NÓS - e você na Terra, - somos todos um nas próprias raízes de nosso ser. Qualquer perseguição ou destruição que você possa causar a outros, também estará causando a si mesmo.

Quero que você compreenda isso: a única diferença entre você, Maomé e eu, conhecido na Terra como Jesus, é a espécie de pensamentos e sentimentos que Maomé e eu, Jesus Cristo, irradiamos aos demais. Ambos irradiamos a energia da consciência que dá vida ao mundo.

Se por ventura alguém demonstrar através de atos ou palavras não gostar de você, não se incomode por isso. Fique tranquilo volte-se para o Pai – a Consciência Divina ou Deus e chame-o para que venha em seu auxílio e observe a libertação ser produzida. Ele virá com toda a certeza. 

Digo, sem temor de contradição, que se você vive dentro da proteção do Pai – Alá – Deus – a Consciência Divina, porque irradia boa vontade e amor para todo mundo em sua vida e seu país, inclusive para os chamados inimigos, nunca será atacado, nunca conhecerá a tristeza, nunca estará sujeito a nenhuma indisposição ou desgraça que a consciência humana cria. Portanto, será somente sua a habilidade de escolher de que maneira deseja viver no futuro. 

O que nós – a Irmandade dos Esclarecidos – os Iluminados – na Consciência Crística, estamos a ponto de contar é de vital importância para o mundo em geral. Falo eu e o próprio Maomé de igual maneira aos Cristãos, Judeus, Muçulmanos, Hindus, Budistas e cada religião e a cada raça do mundo. Falamos a todos – porque todos e cada um no mundo necessitam desta instrução para que seja possível mover-se em direção aos níveis mais elevados do despertar espiritual.

Seus relacionamentos pessoais e sexuais, entre mulher e homem, são de muito maior importância para o seu bem-estar global - do que você atualmente possa imaginar. Trato detalhadamente destes relacionamentos nas páginas seguintes, tão somente porque é absolutamente imperativo e vital até - para que você homem ou mulher, desperte para a realidade básica de sua individualidade – e identidade, - masculina ou feminina e para a verdadeira fonte das diferenças de gênero.

Você deve compreender plenamente as verdadeiras origens de seu corpo e das características masculinas e femininas. Estes não são apenas corpos criados com órgãos físicos e modos de expressão sexual diferentes com a finalidade de gerar filhos. Eles extraem as origens de sua masculinidade ou feminilidade de sua própria Fonte do Ser – a partir do equilíbrio da Consciência Universal. 

Estou falando isso antes que leiam a Carta 05, com o propósito de que a estudem tendo em mente o que digo agora acerca de sua sexualidade. Se a sexualidade de um homem ou de uma mulher não for usada conforme a intenção da Consciência Divina expressa no ato original de criação, é óbvio que, ainda que gere filhos, a sexualidade não trará aos homens e mulheres a unidade do ser, a realização pessoal e a alegria que deveria trazer. 

O ato sexual em si somente trará decepção e saturação, e após isso, qualquer amor sentido anteriormente pelo parceiro se esgotará. Se por acaso foi ou é assim com você e sua parceira a relação de vocês com a sexualidade, lembrem-se que será uma barreira para a ascensão de ambos na consciência espiritual, pois esse comportamento enraizará vocês nas suas próprias condições humanas.

Eu – Nós – enfatizamos que você não descobrirá a verdade da sua existência até que tenha compreendido e buscado aplicar em sua vida diária, em seu lar e em seu lugar de trabalho, a plena compreensão do verdadeiro significado de “homem” e” mulher”.

Disseram que você não deve cometer adultério. Eu digo que quando você deseja a mulher ou o marido do próximo, está criando imagens em seus pensamentos que afetarão a maneira de pensar da mulher ou do marido. Ele ou ela começará a pensar em você do mesmo modo - ou se sentirá desconfortável em sua presença ao sentir a sua necessidade sexual e evitará você no futuro. 

O que está em sua mente certamente se tornará real no mundo. De modo que não se engane pensando que você pode sonhar e devanear com imagens que lhe deem prazer e que isto não prejudicará ninguém. E é por esta razão que a atual literatura pornográfica é uma profanação de sua Fonte do Ser. Ela é uma praga social que aviva o apetite sexual, liberando através da mente de homens luxurioso, imenso prazer, sofrimento e miséria nos corpos, mentes e emoções de jovens mulheres. 

O que vocês fizeram e ainda estão fazendo ajudou a levar a sua civilização à beira da destruição que se avizinha. Estejam certos que brevemente chegará o dia do acerto de contas para vocês que publicam, distribuem e editam nas telas da TV essa doença social e também para aqueles que a usam para se excitarem sexualmente. 

Vocês do mundo Ocidental ganharam o desprezo do Oriente devido al sua loucura decadente. Vocês não escaparão daquilo que semearam. E vocês do mundo Oriental não escaparão da insensatez de suas atitudes insensíveis para com suas mulheres, que dão a luz e criam seus filhos e preciosas filhas. Alguns de vocês, por ignorância da verdade, por seus propósitos gananciosos, egoístas e ciumentos ridicularizaram a verdade pregada por Maomé. 

Não foi por acidente que Maomé veio a Terra pobre e necessitado para encontrar uma senhora de extrema virtude, riqueza material e discernimento espiritual para ajudá-lo a elevar-se à altura de Profeta, quando estava pronto para isso. Este foi o propósito maior de sua vinda à Terra – restabelecer a mulher em seu legítimo lugar – uma parceira de mesmo nível do homem dominante.

Considere bem isso: depois de minha iluminação no deserto, eu, na pessoa de Jesus, tornei-me celibatário porque assim o quis, mas isto de nenhuma maneira interferiu no meu amor para com as mulheres que se ocupavam de minhas necessidades. Mas Maomé, depois da iluminação, conheceu muitas mulheres e seu ministério foi aquele de quem foi chamado para aprender a viver com as mulheres e tratá-las com igualdade, respeito e muito amor.

Vocês que cobrem suas mulheres com pesados vestuários, negando a elas a liberdade de movimento e o ar fresco de Alá, quando elas se aventuram a sair entre as pessoas. Que tipo de homens são capazes de apear para estas crenças e comportamentos egocêntricos e irracionais? Apenas aqueles que não tiveram e ainda não têm nenhum sentimento amável e respeitoso para com suas mulheres.

Geralmente são homens doentes, ciumentos e desconhecedores das verdadeiras necessidades da mulher para ser feliz. São homens inconscientes do sofrimento dela no estado de cativeiro e submissão em que vivem. Que imagem de seu Profeta vocês estão passando para o mundo? Seriam esses os legítimos seguidores de Maomé? É claro que não. Maomé, o projeta do Islã, quando esteve na Terra, ele soube como ninguém, venerar e respeitar o sexo feminino.

Todos esses comportamentos distorcidos do homem para com a mulher estão gerando também sérias distorções em toda a humanidade. O fato de que a mulher tenha sido levada a exercer seu impulso masculino de agressividade para expressar sua igualdade do ser, a fim de ganhar o respeito que merece dentro da sociedade, significa que a sua civilização tornou-se totalmente desestabilizada e doente. 

A mulher, por desespero, está usurpando o papel masculino, mas, ao fazê-lo, está igualmente frustrando a intenção por trás da criação. Portanto, quando os seguidores do Islã condenam o Ocidente por seu comportamento sexual indisciplinado e sua perversão, têm razão em pensar que estão atraindo condições doentias sobre a terra. Estas condições doentias não são enviadas por Alá na visão deles, mas são consequências naturais da violação das Leis da Existência.

Do mesmo modo, os seguidores do Islã estão também violando as Leis da Existência porque, como os Judeus, mantêm a tradição do olho-por-olho e acreditam na Guerra Santa. Não há tal coisa como a Guerra Santa – há unicamente a Realidade do Santo perdão e da Santa Reconciliação, que trata o seu irmão, seja amigo ou inimigo, com amor, respeito e compreensão.

Portanto, é bom que fique bem claro para todos que - nenhum de vocês pode violar as Leis da Existência e aspirar a entrar no Reino dos Céus ou no Paraíso. O comportamento de vocês não tem nenhum lugar para além do alvoroço que estão provocando e que recairá sobre vocês.

NÓS vamos deixá-los com estas instruções, as quais Nós pedimos que vocês as recebam profundamente em suas consciências e que façam bom uso delas em suas vidas diárias. Recomendamos enfaticamente que se reúnam em pequenos grupos, sem preocuparem-se com crenças religiosas, usando essas Cartas como orientação em suas vidas diárias.

Estas Cartas são o único meio de vocês saírem da ESCURIDÃO e entrarem verdadeiramente na LUZ . Conforme você buscar a elevação de suas frequências de consciência espiritual, irradiando o amor para todos de maneira incondicional, assim irá passando por uma lenta Ascensão da Consciência, a qual terá um efeito dinâmico em sua saúde física e em suas condições terrenas.

Dependerá exclusivamente de vocês, pessoas corajosas, a elevação da consciência mundial. Emergirão fortes e decididos do conflito que se aproxima e começarão a construir outro tipo de civilização e de consciência mundial. Introduzirão o início do verdadeiro progresso espiritual, técnico e econômico e a paz mundial para os séculos vindouros. 

EU o CRISTO, falei – NÓS – a IRMANDADE dos MESTRES – falamos aos Cristãos, Muçulmanos, Budistas, Judeus, Hindus, Sufis, - e a todas as crenças religiosas do mundo. Vocês estão todos envolvidos em nosso amor. Acreditem nisso – porque isso é a verdade.

Jesus Cristo. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.