quinta-feira, 9 de março de 2017
Na manhã dessa quarta-feira (08), o prefeito Mauricinho recebeu, em seu gabinete, representantes dos estudantes que utilizam o transporte estudantil entre Grossos e Mossoró. Juntamente com vereadores, secretaria de educação e secretaria de administração, eles discutiram a possibilidade de inserção de mais um veículo, dessa vez para o período vespertino.

O primeiro ponto levantando pelo prefeito foi referente a demanda de alunos para esse serviço. De acordo com Carlos Maurício Júnior, estudante do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o levantamento realizado pelos próprios estudantes aponta que 31 alunos necessitariam do serviço, mas nem todos são diários. “Eu, por exemplo, sou apenas dois dias na semana”, coloca o estudante.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, desde o início do ano está aberto o cadastro de alunos que utilizam o transporte, porém menos de 50% dos alunos fizeram ou renovaram o cadastro, levando em consideração o número de cadastros do ano passado. “Um ponto importante é que a maioria dos que fizeram o cadastro são alunos ddo ensino médio, então é importante que os universitários, em especial esses que estão solicitando o transporte a tarde realizem o cadastro”, coloca Daniele Marçal, secretária de educação.

Nesse sentido, os estudantes sugeriram à secretaria a elaboração de um cadastro mais rígido, onde o aluno apresente, além dos seus dados e horário de aulas como acontece hoje, a declaração de matrícula e outros documentos que comprovem a necessidade do transporte.

Na avaliação do prefeito Mauricinho “essa é a primeira medida que deve ser realizada para que, caso seja necessário à inclusão de um novo ônibus, tenhamos os dados suficientes e num período mais na frente, não seja necessário retirar o serviço”, apontou.

Mauricinho ainda disse que não é do seu interesse impedir o acesso dos alunos ao ensino, e apontou melhorias que o seu governo faz, desde 2013, para esse serviço. “Nunca foi do nosso interesse retirar o direito do aluno estudar. Pelo contrário. Melhoramos consideravelmente esse serviço, com a implantação de mais ônibus, vans e do transporte também aos sábados. Desde 2013, Grossos não presenciou nenhum caso de aluno que deixou de estudar por falta de vagas nos ônibus”, finalizou.

Ficou definido uma reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e os estudantes para definições sobre o cadastramento. E, logo após a realização desse cadastro, o prefeito Mauricinho voltará a se reunir com eles para a definição da inclusão ou não do ônibus na parte da tarde.

Além do prefeito Mauricinho, participaram da reunião, o secretário geral, João Dehon, a secretária de educação e esportes, Daniele Marçal, a secretária de administração e planejamento, Simone Fátima, e os vereadores Erasmo Carlos, Alexandre Paiva, Clorisa Linhares, Antônio Gustavo e Francisco Richarlyton.

DA ASSESSORIA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.