segunda-feira, 13 de março de 2017
As escolas Sagrado Coração de Jesus, de Grossos, São José, da comunidade do Córrego, e Maria do Livramento, em Pernambuquinho, vão oferecer atividades para que os seus alunos estudem em tempo integral. De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 600 alunos serão beneficiados com o projeto.

Oficinas de letramento, matemática, natação, música, futebol, dança e artesanato serão desenvolvidas com os alunos das escolas em horário contrário das aulas, os que estudam pela manhã participam pela tarde, e vice-versa. A expectativa é que as aulas iniciem ainda neste mês de março. Segundo a secretária de educação, Daniele Marçal, o projeto está em fase de captação dos monitores.

O “Mais Educação” é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios. As escolas participantes foram selecionadas de acordo com critérios estabelecidos pelo programa, através do Ministério da Educação.

Capacitação

Em fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação participou da 12ª reunião ampliada do Comitê Territorial de Educação Integral do RN. A secretaria esteve representada pela Coordenadora Municipal do programa na cidade, Elaide Cristina, e pelo Coordenador do Ensino Fundamental I, Leomberg Gomes. O encontro aconteceu na cidade de Caicó e discutiu estrutura, princípios, dinâmica de funcionamento e aspectos operacionais e pedagógicos do “Mais Educação”, e contou com a participação da Assessoria Técnica do MEC, Jaqueline Melo.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Grossos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.