sábado, 18 de março de 2017
- Da Assessoria de comunicação - Prefeitura de Grossos
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCERN) divulgou os dados referentes ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IFGM) dos municípios. O resultado do levantamento é acerca de áreas de gestão estratégicas para finanças públicas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e Governança da Tecnologia da Informação.

Em resumo, o IFGM qualifica o desempenho dos serviços prestados pelos municípios. No índice, Grossos ficou entre a média estadual, obtendo nota 0,47 do máximo de 1,0. Destacando as áreas de saúde e educação, que obtiveram nota 0,59 e 0,56, respectivamente. Além de saúde e educação, foram avaliadas outras áreas que obtiveram as seguintes notas: planejamento 0,28; gestão fiscal, 0,56; meio ambiente, 0,38; cidade, 0,40; e tecnologia da informação, 0,33.

O ranking, além da nota, avalia os municípios através de faixa de A à C, sendo altamente efetiva e baixo nível de adequação. Nesse caso, o município de Grossos obteve nota C+ nas principais áreas do levantamento que são educação, saúde e gestão fiscal, a mesma nota obtida pelo Governo do Estado e por 80 municípios, sendo que nenhum recebeu nota A. A nota obtida por Grossos significa “em fase de adequação”, e retrata bem as mudanças que vem sendo realizadas pela gestão municipal nos últimos 04 anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COLUNA DO LÊNIN TIERRA

NOS ACOMPANHE NO INSTAGRAM

Acessos

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNA DO EMILIO OLIVEIRA

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.