quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
O titulo da postagem pode até parecer polêmico por gerar transferências de responsabilidade. Mas certamente se pode afirmar que a culpa é de todos, menos dos animais, afinal, eles agem por instinto, e não refletem sobre suas ações. 

Grossos como grande partes das cidades pequenas ainda tem muitas reclamações de animais perambulando pelas ruas. Diversas pessoas reclamam da quantidade de cavalos e jumentos que sujam as ruas e reviram sacos de lixo que são colocados em frente as suas residências para a espera do carro coletor.

Na noite desta terça-feira (07), cerca de 08 animais estavam soltos, andando livremente na praça central na av. Raimundo Gonçalves.

A questão é séria, urgente e polêmica, pois certamente alguns desses animais tem "donos". Quem será o culpado, os donos irresponsáveis, ou o poder executivo omisso?

Seja como for, há de se buscar uma solução pacífica, que assista o bem humano coletivo, e os direitos dos animais, pois o perigo ficara maior ainda no final de fevereiro, nos 04 dias que será comemorado o carnaval, e com certeza aumentará o fluxo de pessoas e veículos na pista.

Em algumas cidades do interior, o Ministério Público se manifestou a respeito, pedindo as autoridades municipais, a retirada dos animais das vias públicas. A decisão se baseou nos artigos 23, 30 e 225 da Constituição, que preceituam a obrigação dos municípios de tratar das questões de interesse local, tais como a proteção ao meio ambiente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.