terça-feira, 31 de janeiro de 2017
A Takeda Farmacêutica, fabricante de Neosaldina®, gostaria de esclarecer alguns pontos considerados relevantes para a saúde das pessoas. Antes de tudo, a empresa recomenda o consumo consciente de medicamentos, sendo indispensável que o paciente sempre procure um médico caso os sintomas persistam.

Neosaldina® é um medicamento presente no Brasil há 44 anos, indicado para alívio dos sintomas das dores de cabeça. Se consumido conforme indicação em bula, o medicamento é seguro e com eficácia comprovada e endossada por médicos de diversas especialidades. A empresa lembra, ainda, que qualquer medicamento ingerido em quantidade superior ao indicado pode causar danos à saúde.

Um dos questionamentos está focado em um dos princípios ativos de Neosaldina®, a dipirona, um analgésico e antipirético presente também em numerosos medicamentos disponíveis no mercado mundial há 80 anos, e comercializada em mais de 100 países, entre eles a Alemanha, Itália, França, Holanda, Espanha, Argentina, México, entre outros.

O assunto já foi tema de discussão pela Anvisa em 2001, na qual foi investigado o perfil de eficácia e segurança da dipirona, conforme informações disponíveis no endereço:http://www.anvisa.gov.br/divulga/informes/dipirona.htm. De acordo com a agência, a “eficácia da dipirona como analgésico e antitérmico é inquestionável” e que “os riscos atribuídos à utilização deste medicamento na população brasileira são baixos”¸ similares, ou menores, que o de outros analgésicos/antitérmicos disponíveis no mercado.

Assim, a Takeda Brasil reforça que o compromisso com a qualidade dos produtos e segurança dos consumidores são valores inquestionáveis e de sua total atenção e coloca-se à disposição para qualquer dúvida sobre o tema.

Sobre Neosaldina®

Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações: caixa com 30 drágeas, cartela com quatro drágeas, embalagem com uma drágea e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado1 em sua classe terapêutica e o segundo medicamento mais comercializado em todo o País. Para mais informações, consulte o site: http://www.takedabrasil.com.

NEOSALDINA® Drágeas dipirona, mucato de isometepteno, cafeína. NEOSALDINA® Solução oral – Gotas dipirona, cloridrato de isometepteno, cafeína. Indicações: como analgésico e antiespasmódico, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça ou cólicas. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Registro MS 1.0639.0231.


Viviane Toledo Intern
T  +55 (11) 3185-0840
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.