quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Neste período de veraneio, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está instalando hidrômetros na praia de Tibau. O setor comercial da empresa aproveita a presença dos proprietários das residências para que a empresa contratada HL Engenharia faça a instalação e substituição dos medidores. O objetivo é medir todas as ligações de água da Companhia na cidade.

Serão instalados 460 novos hidrômetros e substituídos 490 medidores que têm mais de 8 anos de uso. A instalação dos equipamentos é necessária para medir o real consumo dos imóveis e combater o desperdício de água.

Também neste período de veraneio, a Caern substituiu o conjunto motobomba da cidade para garantir uma vazão de mais do que o dobro da normal para atender veranistas e visitantes da cidade. No período de baixa estação o sistema de abastecimento de água funciona com um grupo motor bomba com uma vazão de 120 mil litros de água por hora. Para atender ao aumento da população no período do veraneio, a Caern passa a bombear 260 mil litros de água por hora. A medida operacional permanece até depois do Carnaval.

Aumentar o fornecimento de água no período de veraneio em Tibau é necessário porque muitos mossoroenses passam a fixar residência na praia o que aumenta o consumo de água. Além disto, as residências recebem uma maior quantidade de pessoas porque os familiares e amigos estão sempre visitando as casas, seja na cidade ou nas proximidades da praia.

O aumento da oferta de água, porém, não significa que as pessoas desperdicem o produto. As temperaturas elevadas durante o verão aumentam o consumo de água. Existe uma tendência natural de mais banhos e uso da água. No momento em que atravessamos uma das piores secas já registradas no Rio Grande do Norte, cada morador tem o dever de contribuir com o consumo consciente de água e fazer a revisão periódica de sua residência para evitar perda de água no sistema hidráulico. (Com informações ACS Caern).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O GOVERNO SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.