sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
O Coordenador do Polo Educa Grossos, Doriedson Costa, e a Secretária de Educação, Daniele Marçal, estiveram na Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ - campus avançado da UFRN em Macaíba, em busca de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para serem ofertados em Grossos.

A conversa foi com o Coordenador geral do Pronatec na EAJ, o professor Ivan Max. Este explicou que na parceria, a UFRN entraria com os cursos e parte pessoal (professor, tutor e coordenador) e a prefeitura em contrapartida se responsabilizaria pela infraestrutura (sala para ministrar aulas, e pessoal de apoio). Ao saber da disponibilidade do Polo e do total apoio da Prefeitura Municipal de Grossos, o professor Max destacou ser um ponto positivo para a efetivação da parceria, e que esta dependeria apenas da abertura de um novo edital por parte do Ministério da Educação - MEC - destinado a incorporação de novos Polo do Programa Escola Técnica - e-Tec Brasil.

Em breve será agendada uma visita técnica da equipe pedagógica da EAJ ao Polo Educa Grossos para conhecer a estrutura física e os equipamentos disponíveis, para que no ato da abertura do edital o Polo tenha toda a disponibilidade para receber novos cursos do Pronatec.

A expectativa é que no primeiro semestre de 2017 seja lançado o edital, e já no segundo semestre sejam abertas as novas turmas.

A coordenação do Polo aguarda ansiosamente que o Governo Federal lance tal edital para que possamos ofertar, o mais rápido possível, novos cursos técnicos para toda a população de Grossos e cidades vizinhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.