sábado, 24 de dezembro de 2016
Por: Emílio Oliveira
Estaremos vivendo hoje o Natal e como sempre é um momento de alegrias incontidas, de abraços apertados, de beijos, de trocas de presentes, de muitas felicitações e comemorações, de afloramento de sentimentos que costumeiramente não sentimos e nem demonstramos em outros dias do ano. 

Que esse Natal, portanto, seja portador a todos nós de um puro amor incondicional, de compreensão, de carinho, de solidariedade com os sofredores do mundo, de paz e de fraternidade com todos. Que as bênçãos do menino Jesus se estendam não somente a todos os nossos conterrâneos, mas também a todos os habitantes do planeta terra. Feliz Natal e um próspero ano novo a todos os homens e mulheres de boa vontade.

Porém, para sermos felizes somente o poderemos ser se fizermos os outros também felizes. Então, para que possamos obter essa felicidade tão almejada por todos, que tal seguirmos as orientações do brilhante texto do neurocientista e professor universitário doutor Bruno Pitanga, transcrito abaixo:

“Pra viver melhor não se preocupe, se ocupe. Ocupe seu tempo, ocupe seu espaço, ocupe sua mente. Não se desespere, espere. Espere a poeira baixar, espere o tempo passar, espere a raiva desmanchar. Não se indisponha, disponha. Disponha boas palavras, disponha boas vibrações, disponha sempre. Não se canse, descanse. Descanse sua mente, descanse suas pernas, descanse de tudo. Não menospreze, preze. Preze por qualidade, preze por palavras, preze por virtudes. Não se incomode, acomode. Acomode seu corpo, acomode seu espirito, acomode sua vida. Não desconfie, confie. Confie no seu sexto sentido, confie em você, confie em Deus. Não se torture, ature. Ature com paciência, ature com resignação, ature com tolerância. Não pressione, impressione. Impressione pela humildade, impressione pela simplicidade, impressione pela elegância. Não crie discórdia, crie concórdia. Concordia entre irmãos, Concórdia entre pessoas, concórdia entre nações. Não maltrate, trate bem. Trate bem as pessoas, trate bem os animais, trate bem o planeta. Não se sobrecarregue, recarregue. Recarregue suas forças, recarregue sua coragem, recarregue sua esperanças. Não atrapalhe, trabalhe. Trabalhe sua humanidade, trabalhe suas frustrações, trabalhe suas virtudes. Não conspire, inspire. Inspire pessoas, inspire talentos, inspire saúde, inspire o sempre o bem. Nãos e apavore, ore. Ore a Deus para amenizar as suas falhas, os seus defeitos e fortalecer as suas inúmeras virtudes. Somente assim poderemos todos viver dias melhores. Um ótimo Natal e final de ano e um excelente 2017 com Deus no controle“.

Não devemos esquecer, porém, que 2017 é o primeiro ano do ciclo de saturno que se estenderá até o ano de 2052. Sempre e sempre nos ciclos de saturno têm ocorrido grandes transformações e revoluções na terra. A última foi a Revolução Francesa em 1789, lembram o tema: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Ali se enterrou de vez um injusto e anti-humano paradigma que legitimava a desigualdade absoluta de muitos e a igualdade absoluta de poucos (os nobres franceses), legitimado por uma Matrix que, na enxurrada, também se dissolveu. As Matrix até agora engendradas pelo homem dominador e predador não deram certo por não trazerem a felicidade para toda a humanidade. 

Esperemos, pois, que nesse novo ciclo de saturno que se inicia no ano de 2017, posamos também destruir essa odienta Matrix em que estamos inseridos e construirmos todos juntos uma nova Matrix, a da inclusão, a da felicidade e a da solidariedade com todos os terráqueos. 



Emílio e família.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.