quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Quanto mais rotineiras as atividades, maior a probabilidade de cometermos e repetirmos erros sem nos darmos conta. Por estarmos tão habituados a realizar certas tarefas quase diariamente, nem reparamos que podemos estar fazendo algo errado. É o caso destas dez coisas que, segundo o El País, fazemos mal quase todos os dias:

1. Usar muito gel de banho e xampu ao tomar banho. O excesso destes produtos não significa melhor limpeza. Ficam resíduos dos produtos, especialmente no cabelo, e a pele e o cabelo ficam mais secos.

2. Trabalhar sem programar as pausas.Planeje o seu trabalho e o seu descanso tendo em conta as horas do dia em que geralmente está mais focado ou mais cansado.

3. Responder o chefe no ‘WatsApp’ ou nas redes sociais. É necessário estabelecer limites entre a vida profissional e pessoal, se o seu chefe não o faz, faça-o você.

4. Adicionar azeite na água quando vai cozinhar massa. Colocar uma gordura na água da cozedura da massa faz com que depois o molho não se misture direito. Use o azeite ou óleo só quando vai comer massa simples ou quando coze massa fresca.

5. Secar as mãos com muitas folhas de papel. Para ajudar o meio ambiente, sacuda bem as mãos antes de secá-las no papel e sempre que houver a hipótese de secá-las com um secador ou uma toalha, evite o papel.

6. Respirar com o peito. Geralmente usamos o peito em vez do diafragma para respirar, mas para uma boa oxigenação e relaxamento, deve usar o diafragma.

7. Escovar os dentes com movimentos horizontais. A forma correta de escovar os dentes é fazendo movimentos verticais e circulares, de cima para baixo, e deve demorar entre dois e três minutos.

8. Praticar exercício físico sem fazer aquecimentos. Se vai praticar exercício físico intenso, deve aquecer antes e depois com exercícios dinâmicos e alongamentos.

9. Dizer algumas palavras sem pensar. Há palavras que são muitas vezes mal pronunciadas por hábitos adquiridos e pela convivência mas que são difíceis de mudar.

10. Enrolar o saco de lanches. Nunca vai ficar selado corretamente e os seus petiscos favoritos vão ficar moles. Enrole bem o saco e use um grampo para selar.

Do Notícias ao Minuto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acessos

PESQUISE AQUI

Receba nossas notícias no e-mail

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2018 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.