quinta-feira, 27 de outubro de 2016
negevnet

O primeiro workshop internacional “Biward: Brazil – Israel Agriculture and Water Research and Development” será realizado no dia 21 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte, em uma parceria da Universidade Ben Gurion (UBG) com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Participarão especialistas internacionais das áreas de água, bioenergia e agricultura em áreas desérticas.

Doutoranda em Biotecnologia e mestre em Agricultura, Isabel Portugal afirma: “Já é hora de organizações e empresas do Negev e do Nordeste criarem laços para trocar tecnologia e conhecimentos, uma vez que ambos lidam com os mesmos desafios: vastas regiões áridas, pouco investimento em tecnologia e baixo índice de desenvolvimento humano”. Ela é uma das condutoras de um movimento que visa transformar o sonho de Ben Gurion em uma realidade ainda maior do que a imaginada por ele: transformar o Negev, deserto que ocupa 53% do território israelense, em uma área verde, produtiva e inovadora.

Neste sentido, foi criado o “NegevNet”, um portal que nasce sob a tutela da UBG com a vocação de fomentar intercâmbios, convênios e cooperações entre entidades acadêmicas e empresariais. O objetivo é utilizar a internet para diminuir não apenas a distância entre o Negev e o mundo, como também dentro do próprio país. “Todos os centros de pesquisa estão concentrados no norte de Israel. Nossa região puxa o índice nacional de desenvolvimento para baixo. É preciso que os próprios israelenses descubram a região, cujo potencial de desenvolvimento é imensurável”, explica Isabel. Saiba mais: acesse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.