sábado, 24 de setembro de 2016
Será realizado neste sábado (24), a partir das 08:00hrs, em frente a unidade básica de saúde Ana Maria Gonçalves,  dia 'D' da vacinação contra a raiva animal.

De acordo com o coordenador da campanha, Thyego Bruno, animais com mais de 02 meses já podem ser vacinados.


Raiva animal
A raiva animal é uma doença infecciosa aguda e pode ser transmitida ao homem por meio de mordida, arranhão ou saliva. No ser humano, a doença provoca encefalite aguda e leva à morte após curta evolução do vírus. A única forma de evitá-la é por meio da vacina.
A raiva apresenta quatro ciclos de transmissão: no ciclo rural, os bovinos, ovinos, caprinos, suínos e equídeos são os principais elementos transmissores da raiva; no ciclo silvestre, as raposas, guaxinins, macacos e roedores têm maior destaque na transmissão da doença; no ciclo aéreo, os morcegos representam o maior perigo; e no ciclo urbano os principais elementos responsáveis pela manutenção do vírus rábico são os cães e gatos.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, até o mês de agosto a Paraíba não registrou nenhum caso de raiva animal. No ano passado, a doença foi diagnosticada em um morcego e três bois. A Paraíba não registra caso de raiva humana transmitida por cães há 17 anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.