sábado, 24 de setembro de 2016
Será realizado neste sábado (24), a partir das 08:00hrs, em frente a unidade básica de saúde Ana Maria Gonçalves,  dia 'D' da vacinação contra a raiva animal.

De acordo com o coordenador da campanha, Thyego Bruno, animais com mais de 02 meses já podem ser vacinados.


Raiva animal
A raiva animal é uma doença infecciosa aguda e pode ser transmitida ao homem por meio de mordida, arranhão ou saliva. No ser humano, a doença provoca encefalite aguda e leva à morte após curta evolução do vírus. A única forma de evitá-la é por meio da vacina.
A raiva apresenta quatro ciclos de transmissão: no ciclo rural, os bovinos, ovinos, caprinos, suínos e equídeos são os principais elementos transmissores da raiva; no ciclo silvestre, as raposas, guaxinins, macacos e roedores têm maior destaque na transmissão da doença; no ciclo aéreo, os morcegos representam o maior perigo; e no ciclo urbano os principais elementos responsáveis pela manutenção do vírus rábico são os cães e gatos.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, até o mês de agosto a Paraíba não registrou nenhum caso de raiva animal. No ano passado, a doença foi diagnosticada em um morcego e três bois. A Paraíba não registra caso de raiva humana transmitida por cães há 17 anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.