segunda-feira, 12 de setembro de 2016
Vimos por meio deste, informar e tentar fazer elo de relacionamento entre equipe de vacinação antirrábica e usuários do sistema de vacinação canina/felina. Nos últimos dias surgiram comentários que apresentam informações prejudiciais à continuidade da campanha contra a raiva animal, que até o ultimo dia de vacinação registrou a imunização de 954 animais, entre cães e gatos na zona urbana e rural.

A VACINA ANTIRRÁBICA É A PRINCIPAL FERRAMENTA CONTRA O RISCO A CONTRAIR O VÍRUS DA RAIVA ANIMAL E HUMANA, CLASSIFICADA COMO UMA ZOONOSE CAUSADA POR VÍRUS E UMA DAS DOENÇAS MAIS GRAVES QUE SE TEM CONHECIMENTO, COM TAXA DE MORTALIDADE DE QUASE 100%, ONDE NENHUMA OUTRA DOENÇA INFECCIOSA TEM TAXA DE MORTALIDADE TÃO ELEVADA.

O município de Grossos e circunvizinhos estão sujeitos a realização da campanha antirrábica todos os anos, estando em uma localidade propícia a existência do vírus. Daí, parte a extrema necessidade de se fazer esta campanha. “Nós que trabalhamos na imunização sabemos do carinho e dedicação dos donos de animais para com os cuidados com os mesmos”, e por isso nos esforçamos e tentamos de todas as formas combater a raiva animal sem causar nenhum dano a saúde do animal ou indiretamente ao seu dono.

Respeitamos a opinião dos populares e pedimos desculpas por qualquer transtorno, mas ressaltamos a importância da vacinação nos animais para prevenir a existência do vírus que como acima foi dito “mata quase 100% dos casos” logo quando contraído.

Por conta da vacinação contra a raiva não possuímos nas últimas décadas registros de mortes por raiva humana, e um dos motivos é a imunidade causada pela vacinação antirrábica; sendo assim, vacinando nossos animais estamos imunizando nossos bichos de estimação e indiretamente a nós mesmos contra esta doença letal e sem cura.

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESTE VÍRUS CIRCULE EM NOSSO MUNICÍPIO, VACINE SEU ANIMAL!

Tire suas dúvidas, telefones para contato:

(084) 98105-0053 – Thyego, Coordenador da vacina antirrábica em Grossos;

(084) 3315-3440 ou 3315-3461 – Aderson e Saint-Clair, responsáveis pela vacinação antirrábica na II Regional de saúde.

Agradece a equipe de vacinação antirrábica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.