sábado, 27 de agosto de 2016

Certa vez o Deus da Cristandade, o rabino fariseu Jesus de Nazaré em uma das suas pregações como rabino itinerante na terra de Israel disse: 

“Não existe árvore boa produzindo mau fruto; nem inversamente, uma árvore má produzindo bom fruto. Pois cada árvore é conhecida pelos seus próprios frutos. Não é possível colher-se figos de espinheiros, nem tampouco, uvas de ervas daninhas. Uma pessoa boa produz do bom tesouro do seu coração o bem, assim como a pessoa má, produz toda a sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo, pois a boca fala do que está repleto o coração”.

Lc 6:43-45


Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 

Mt 7:15-20

Mesmo sendo judeu e obviamente não tendo nenhuma crença nesta divindade. Neste ponto eu concordo com ele e vejo em suas palavras a sabedoria e a tradição do povo de Israel.

Nesses tempos o chão de Grossos esta encharcado de personalidades notáveis que se exibem peremptoriamente como santas, ilibadas, protetores do povo, justos, honestos, cavaleiros da paz, amantes da justiça, benevolentes, amigos, companheiros, com grandiosos projetos e revolucionárias ideias e muitas qualidades que de ouvir já te deixa ou perplexo ou enfeitiçado.

Mas o que estes entes produziram no decorrer de suas vidas, condiz com o que suas bocas estão dizendo? Se você pedir a um destes cidadãos para lhe apresentar um benefício honesto que este fez a coletividade, será que ele lhe apresentará? Não sei..?

Um dia destes um cidadão disse-me que arrumou seis empregos braçal, com salário de miséria, com dinheiro auferido de fontes incertas...eu não achei justo!

Outro disse-me, que arrumou emprego para uma senhorita pobre para arrumar a sua casa, mas ela tinha-lhe que também servir de concubina...pasmei!

Outro arrumou emprego de encarregado para um parente, que trabalha como encarregado e estivador...e recebe um só salário mixuruca!

Outro disse-me que tinha um trono de ouro, conseguido de verbas públicas e queria contratar dois escravos, um para abanar e outro para empurrar...essa foi boa!

Tem outro, que já esteve no mando e desviou o quanto quis...e posa de bom moço...vou vomitar!

E aquela que comeu muito alto...e diz agora que será a solução...por favor sais, sais!

Outro arrumou um estojo de injeção da SESAP, e queria que o pobre do eleitor lhe pagasse....

Enfim, se a gente for apurar ente os bonzinhos, são uns poucos, muito poucos que realmente tem uma folha corrida honesta de serviços para a população. 

Mas para saber quem está de fato falando a verdade...veja o que o Tanach (Antigo testamento segundo os cristãos) diz:

Um exemplo de Justo: Noé

Ele era íntegro, justo, andava com Deus - está ligado a companhia, viver, seguir, proceder, portar-se, o seu testemunho é verdadeiro dentro de sua casa, ouve a voz de Deus e põe em prática os projetos de Deus, não dá ouvidos aos maus conselhos, não se inclina para o mal e nisto Deus YHVH se lembrou dele, e lhe deu a terra inteira por herança.


Salmo do Justo

O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.

Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso YHVH.

Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

Para anunciar que YHVH o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.


Salmos 92:12-15

Shalom
Elias Ferreira
Associação Israelita de Grossos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O GOVERNO SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE?

CONTATO DO BLOG

Telefone/Whats: (84) 9 8177-6707 Email: Contato@ofachodegrossos.com Facebook:  O Facho de Grossos © 2015 -2017 - O Facho de Grossos...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

PESQUISE AQUI

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA
O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.