quarta-feira, 2 de março de 2016
O município de Grossos participará em mais um ano da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Além da adesão do município, é preciso que professores e estudantes se inscrevam através do site www.escrevendoofuturo.org.br para participarem do projeto. O tema desta edição é “O lugar onde vivo” que irá propiciar aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

De acordo com a secretária municipal de educação, Daniele Marçal, a participação na olimpíada faz parte das estratégias de desenvolvimento da leitura e escrita na rede municipal. “O trabalho com leitura e escrita é essencial a toda e qualquer disciplina, e não pode estar só na escola. A participação nesse projeto amplia as atividades pedagógicas e é mais um meio para o desenvolvimento educacional do aluno”, argumenta.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A iniciativa é uma ação do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O professor inscrito deverá orientar os estudantes a escrever um texto, em língua portuguesa, original e de autoria exclusiva de cada um deles, sobre o tema “O lugar onde vivo”.

A experiência de produção de textos possibilita aos alunos a ampliação de suas competências na linguagem oral, na leitura e na escrita, além de aprofundar o olhar sobre o lugar em que vivem, aproximando a comunidade da escola. Neste ano, os primeiros 100 mil professores inscritos recebem um DVD com a Coleção da Olimpíada, material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.

DA ASSESSORIA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.