segunda-feira, 7 de março de 2016
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está intensificando as ações de cobrança e negativação de clientes que estejam com suas contas em atraso. A etapa de negativação sucede a campanha de negociação de débitos, que se encerrou no dia 29 de fevereiro. A medida, segundo explica o gerente comercial da companhia, Marinaldo Pereira, tem como objetivo reduzir a inadimplência e dessa forma diminuir as pressões por revisões tarifárias.

O nível e inadimplência é um dos itens que mais impactam no reajuste das tarifas. De acordo com Marinaldo, nos próximos meses a Caern deve negativar 56 mil clientes que estão com faturas em atraso. Isso representa uma soma de R$ 13 milhões entre os consumidores ativos. A inscrição do nome do usuário no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) se dá independente da possibilidade de corte no fornecimento. Com 30 dias de atraso no pagamento da fatura, o consumidor já pode ser negativado e ter o fornecimento do serviço suspenso. No decorrer desse prazo, o usuário também recebe um aviso de débito, que é enviado a qualquer momento após um dia de atraso.

Como última tentativa de evitar o corte e a negativação, a Caern também pode fazer junto ao consumidor uma visita de cobrança. Marinaldo explica que a não ocorrência dessa visita de cobrança não exclui a possibilidade de corte, se a conta ultrapassar os 30 dias de atraso. O gerente comercial também lembra que, uma vez regularizado o débito, a negativação do cliente junto aos órgãos de proteção ao crédito é excluída em até 48 horas.

NEGOCIAÇÃO

Os clientes que se encontram em débito com a Companhia podem procurar os escritórios das Caern para negociar as contas em atraso.

Portal No Ar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.