domingo, 28 de fevereiro de 2016
Membros da parceria de educação ambiental visitam cajueiro, que receberá ações.
Membros da parceria de educação ambiental visitam cajueiro, que receberá ações.
Uma parceria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água e estudantes do curso de graduação de Engenharia Florestal, junto com a Secretaria de Meio Ambiente do município de Grossos irá assegurar o plantio de mudas e ações de educação ambiental sobre o ecossistema do manguezal na cidade.

A articulação para a iniciativa aconteceu em uma reunião na última sexta-feira, dia 19, com o professor Marcelo Tavares, o doutorando Sílvio Roberto, o secretário Allan Jacinto e a coordenação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), representado pelo senhor Lailson.

No encontro, ficou acertada necessidade de elaborar ações de educação ambiental sobre o manguezal nas escolas da rede estadual e municipal da cidade Grossos. “Mostramos importância da presença dos estudantes da Ufersa que residem em Grossos, e que desejem participar destas ações”, destaca o pós-graduando Silvio Roberto.

Os estudantes interessados em colaborar devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e deixar contato: número de telefone, nome completo e email. A primeira ação será uma formação com o grupo de jovens e representantes de todas as escolas, com atividade agendada já para o dia 5 de março.

E o trabalho ainda vai além. Também ficou planejada a necessidade de trabalhos de pesquisa e revitalização do cajueiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM GROSSOS

Acessos

FAN PAGE

COLUNISTAS

COLUNISTAS
EMÍLIO OLIVEIRA

PESQUISE AQUI

O Facho de Grossos 2014. Tecnologia do Blogger.